quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lançamento do Caderno do Mediador de Leitura para 2015






 A coordenação de Leitura da Secretaria de Estado de Educação promoveu, nesta quarta-feira (10/12), no auditório da Seeduc, Zona Portuária do Rio, o lançamento do Caderno do Mediador de Leitura para 2015. O evento, promovido em parceria com o Instituto Ayrton Senna, recebeu agentes de leitura, mediadores, representantes das Regionais, professores e alunos.

As escolas presentes fizeram um resumo dos trabalhos desenvolvidos nas escolas. Aconteceram apresentações das unidades C.E. Irmã Cecília Jardim, em Petrópolis; o C.E. Eduardo Breder, em Nova Friburgo; o Ciep 331 Lysia Bernardes, em Cabo Frio; o C.E. Deodato Linhares, em Miracema; o CE Visconde do Rio Branco, em Campos; e o C.E. Iracema Leite Nader, em Barra Mansa.

Todos conheceram o novo Caderno do Mediador com as orientações para o próximo ano. Cada Regional recebeu cinco exemplares e o material digitalizado será colocado à disposição de todos os interessados.

 O Programa de Leitura teve início em 2014, após um projeto piloto em 2013, quando foram capacitados 450 agentes de Leitura. A diretora de Articulação Curricular,  Adriana Lessa, explicou que o projeto está em 750 escolas de Ensino Médio  que oferecem os três turnos e que  para 2015,   o programa espera formar mais 1.200 agentes.

Participaram representantes das regionais e escolas que integram o projeto. O Colégio Estadual 10 de Maio se fez presente através das agentes de leitura, Teresinha Pontes e Elizabeth Vitória Rezende, que agradecem  a mediadora Heloísa Maria da Silva Alves Sales o convite para integrar a comitiva da Regional Noroeste Fluminense e poder compartilhar deste significativo momento de aferição de resultados, confraternização e troca de experiências. 



Também agradecemos o apoio da mediadora tecnológica: Maria José Sabino
Heloísa,  Luciana,  Teresinha  e Bernardo 
.

Luciana e sua comitiva de agentes e  mediadoras


                         "Todos juntos somos fortes..."






Prestigiaram o encontro a superintendente Pedagógica da Seeduc, Carla Bertânia; as diretoras regionais Pedagógicas Eli Antônia Arrabal, Elizângela Nascimento de Lima Silva, Luciana Coutinho Vicente e Maria Minerva. E as  coordenadoras de Ensino Adriana de Souza Vidal, Ellen dos Santos Francisca Deise, Leila Pinto, Márcia Crespo, Simone Alves Pierone, Tatiana V. Fernandes, Valéria Soares de Souza, Vanessa Azevedo , Vanessa Braga , Vivian Pinheiro  Fernanda Lima e Cirlene Fernandes, da Coordenação de Áreas do Conhecimento da Seeduc, deram apoio ao encontro.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário